Livre, plena e chamada em Cristo.
Foto: acervo pessoal de Ruth Ambrosio.
"Quando entendemos o ser mulher como uma realidade plena que se encontra em nossas mãos e pés tanto quanto em nossos úteros e seios, começamos a enxergar nossa condição de mulher, tanto nos textos das Escrituras quanto no texto de nossas vidas, por meio da cruz - por meio do próprio Cristo."
Abigail Dodds nos encanta com a simplicidade com que fala de um tema tão grandioso. Ela nos ajuda a enxergar o equilíbrio que só é possível encontrar nas Escrituras para a questão de "ser mulher" nos dias atuais. Sem pender para nenhum extremo - nem menosprezando e nem exaltando a feminilidade -, ela nos aponta, nas Escrituras que fomos criadas mulheres e, independentemente do que façamos, faremos como mulheres, pois, "somos mulheres em tudo que fazemos" e isso é parte essencial da missão e obra de Cristo em nossas vidas.
Dos livros que nos levam para Bíblia, que despertam o desejo de voltar e reler tantos textos que parece que nunca lemos da maneira como nos é apresentado. Mais que citações costumeiras a respeito de mulheres, a autora nos apresenta o Evangelho de maneira que nos percebemos parte dele, entendendo que somos o que somos porque Deus nos criou assim, Ele nos criou mulheres e tudo que precisamos viver de maneira a manifestar a imagem de nosso Criador sendo quem Ele nos criou para ser: mulheres cristãs!
Muitos conceitos foram edificados para mim a respeito de um tema que tanto amo. Entender que o que faz de mim mulher não é o que eu faço, mas que tudo que faço, faço como mulher, foi algo espetacular.
Livro: Mulher atípica.
Autora: Abigail Dodds.
Editora: Fiel
Comentários